PRETTY (COZY AND WARM) WITH UGG

Desde 2007 que ando a namorar as botas Ugg. Mas o nosso amor não passou ainda da dimensão platónica. É uma relação complicada, um triângulo amoroso aliás, porque a minha carteira não quer sequer ouvir falar nelas.

Para quem não conhece a marca, a Ugg Australia Boots nasceu em 1978 pela mão de um surfista australiano que procurava manter os seus pés quentes depois de longos períodos dentro de água. As botas rapidamente se tornaram num êxito entre a comunidade surfista mas não só. Nos primeiros anos de 2000, as Ugg saíram da praia para as ruas mais badaladas e hoje são um ícone do estilo mais casual e descontraído. Este sucesso foi exponenciado por várias celebridades que se renderam ao estilo e conforto da marca no seu street fashion.


O preço
Mas desengane-se quem pensa que estas botas estão ao alcance de qualquer um. O preço não será inferior a 130. Nem mesmo aquelas que mal chegam ao tornozelo. É que a marca só utiliza materiais premium na confeção dos seus sapatos, nomeadamente o pelo de ovelha no interior que permite um conforto sem igual. 
Dica: no Freeport, nas lojas de desporto e nas das marcas como a Billabong, às vezes, há à venda modelos Ugg a preços bem mais baixos, entre os 80 e os 100€. Não há todos os números e a variedade é pouca, é certo, mas podem estar num dia de sorte e encontrar o vosso par de sonho a um preço mais simpático. 

As botas genéricas
Quando começaram por aí a surgir as primeiras imitações, lá para 2008, tinha eu os meus 16 anos, admito que comprei logo umas na Claire’s. Eram confortáveis e quentinhas mas rapidamente ficaram disformes e a perder a sola (que era de esponja, muito diferente da sola dura que as Ugg autênticas têm). Recordo-me que, quando inesperadamente apanhava alguma chuva, ficava com os pés completamente encharcados. Não duraram cinco meses... God bless their souls

(É pura coincidência o Brad Pitt ser protagonista dos gifs aqui no blog... Mas no need to thank)

(Des)Amores
Nem toda a gente morre de amores por estas botas. Aliás, há até quem faça o trocadilho e as chame de “ugly”. Eu admito que estas botas não são lindas; são estranhas à primeira vista mas têm um je ne sais quoi que é a origem de tanto sucesso. Já para não falar da comodidade que proporcionam. 
Hoje em dia já existem modelos para todos os gostos, variando em materiais, cores, comprimento, etc. Eu não sou esquisita, gosto da grande maioria. Tanto comprava o modelo mais clássico (alto, na cor avelã) como os mais recentes e originais com botões e lacinhos.



Dos, Don'ts & Tips!
Acho que, quando bem conjugadas, podem fazer looks muito giros. Deixo aqui algumas dicas de quando e como as usar (e não usar):

#1 – Usar apenas com calças skinny para não dar um ar largueirão. Evitem, no entanto, vestir aqueles leggings básicos de algodão para não tornar o look demasiado descontraído. São botas-pantufa mas looks pijama, não!

#2 – Evitar calçar em ambientes de trabalho ou que impliquem roupa mais vistosa e/ou formal. A descontração está na sua génese e não há como a alterar;

#3 – Pelo contrário, são perfeitas para calçar em ocasiões descontraídas e, sobretudo, em viagens porque são muito confortáveis e não cansam os pés;

#4 As Ugg não são à prova de água por isso cuidado com os dias de chuva e com ambientes de neve para que a pele não se estrague. Já que se paga tanto por elas, é melhor que as estimemos;

#5 Não as usem no Verão. Muito menos com calor e com calções, como já tenho visto. Não faz sentido. O pelo está lá para alguma razão. O que é que significa? F… Frio! Isso mesmo!

#6 – Usem-nas, sim, com um casaco/blusão quente de inverno mais feminino e conjuguem com uma mala statement para compor um visual mais ousado.

 

Espero muito que os meus conselhos e dicas vos tenham suscitado algum interesse. 
Vocês são fãs deste género de bota?


Beijinhos,


2 comentários

Thank you! ❤ Muito obrigada pelo teu comentário! ❤ Your feedback is highly appreciated. I'll make sure to answer all your question and return the love on your blog.

Instagram

EVENING BREEZE. Theme by STS.