TRIP AND TRAVEL | HARRY POTTER STUDIOS


O ano passado eu e o meu namorado fomos a Londres. Não era a primeira vez para ambos já que esta é a nossa cidade de eleição por isso marcámos esta viagem com o intuito de ver aquilo que tinha ficado por conhecer nas outras ocasiões, evitando aqueles lugares mais turísticos da capital que já havíamos visitados (London Eye, Bristish Museum, Madame Tussauds, etc.). Mas uma coisa era certa, íamos visitar o Harry Potter Studio Tour. A saga marcou a nossa geração e tanto eu como o somos entusiastas. Neste post vou contar-vos a nossa experiência e deixar algumas dicas futuras para quem procura visitar os estúdios.


O Harry Potter Studio Tour oferece-nos a visão dos bastidores da saga. Foi lá que, durante mais de dez anos, foram filmados os oito filmes. É curioso pensar que durante aquele tempo, os estúdios foram a casa dos atores e de toda a produção. Aqui podemos visitar os sets, os adereços, os fatos e muitas das peças que realmente apareceram no filme. Não são réplicas, são mesmo reais. Por isso mesmo you can see but you cannot touch.

Bilhete: preço e como comprar
A entrada custa £35 por pessoa. Eu sei, é um preço bastante caro. Mas para os aficionados vale mesmo muito a pena. Uma vez que as visitas são agendadas segundo dia e hora, os bilhetes não se vendem no estúdio, somente no site oficial ou em agências, devendo ser comprados com alguma antecedência. Eu preferi comprar alguns meses antes, por via do site oficial (aqui). Marcámos para o horário de manhã (11:30h) de modo a que pudéssemos ainda aproveitar algumas horas da tarde já em Londres.

Como chegar
O Harry Potter Studio Tour está situado em Watford, Hertfordshire. Nós fomos de metro para a estação de Euston e de lá apanhámos um comboio para Watford Junction – percurso de mais ou menos meia hora e com o preço de £10 por pessoa (ida e volta). Daí, finalmente apanhámos um vaivém particular do parque – acrescentem mais dez minutos ao percurso e mais quatro libras por pessoa (ida e volta também).

A experiência
A experiência começa quando ainda nem chegámos à primeira sala do percurso. O hall de entrada ostenta fotografias gigantes das principais caras da saga, o carro dos Weasley e o pequeno quarto de Harry na casa dos tios.
A visita começa numa sala semelhante a um cinema, com um ecrã gigante no qual vemos um pequeno filme que nos traz à memória todas as recordações dos filmes e que nos imerge completamente no espírito. No final da exibição, o ecrã sobe e revela-nos, inesperadamente, Hogwarts. Recordo-me perfeitamente que naquele momento até senti arrepios (totó, eu sei). Entramos então pela grande porta e estamos realmente no Great Hall, que parece bem maior no ecrã. É impressionante ver aquilo que julgamos tão distante nos filmes, ali, mesmo à nossa frente. Cada disposição, cada objeto, cada detalhe.


Passamos depois para várias salas gigantes com uma miscelânea de adereços, cenários, roupas, cabeleiras, máscaras de silicone… Todas as criaturas fantásticas e ambientes únicos que a J. K. Rowling uma vez sonhou estão ali em exibição. Passamos pela sala do Dumbledore com todos os seus livros, pela casa do Hagrid, pelo quarto dos rapazes na ala dos Gryffindor... Tudo o que possam imaginar. Aqui existem ainda várias experiências interativas em que o preço ronda as £12 (como uma sala com um green screen em que tiram fotografias como se participássemos num jogo de quidditch) mas não houve nenhuma que nos atraísse realmente.

Antes do último pavilhão a visitar, passamos por uma zona ao ar livre onde se vê a rua e a casa muggles mais conhecidas do mundo: o número 4 de Privet Drive. Logo ao pé encontra-se o Knight Bus, outro exemplar do carro dos Weasley, as peças de xadrez em tamanho real, entre outros. Nesta mesma área existem ainda duas barraquinhas que vendem refeições rápidas como sandes e cachorros e, à imagem dos nos filmes, a famosa cerveja de manteiga. Foi aí que almoçamos uns cachorros quentes saborosos (e caros, diga-se de passagem) e, como não podíamos deixar de experimentar, a famosa ButterBeer. Meu Deus, foi das piores coisas que já provámos. Demasiado doce e artificial. Acho que poucas são as pessoas que gostam. Tanto é que nesta parte exterior existem caixotes do lixo com um orifício específico para verter o líquido.
Se lá quiserem ir, aconselho-vos a que se façam acompanhar por uma merendinha e por uma garrafa de água. Sempre é uma boa forma de comerem melhor e de poupar algum dinheiro numa viagem que por si só já é muito dispendiosa.  

Passamos depois pela Diagon Alley, a minha parte preferida de toda a visita. Quem cresceu a ver o Harry Potter nutre o desejo lá ir e comprar a sua própria varinha e a Nimbus. Foi impressionante ver cada detalhe, como são os candeeiros, as portas, os letreiros, as montras…



Para terminar, há uma sala exclusivamente dedicada a um modelo colossal de Hogwarts, construído numa escala de 1:24, utilizado na realização das filmagens exteriores do edifício nos primeiros seis filmes. Este modelo enorme demorou seis meses a fazer e apresenta um detalhe incrível. Para sairmos do edifício do parque, como na grande generalidade das atrações turísticas, somos forçamos a passar pela loja de souvenirs. E deixem-me que vos diga minhas amigas, que perdição que é! As coisas são lindas mas o preço... Upa upa! O item mais barato é um chupa a £3.95 e o mais caro, a £495.95, é uma replica de qualidade premium do robe do Dumbledore. Eu acabei por comprar um cantil dos Gryffindor para manter o meu chá quentinho (£14) mas o que eu queria mesmo era esta sweater (£69.95).



No total da visita, demorámos entre três e quatro horas MUITO MUITO bem passadas. Os empregados são todos muito simpáticos e voluntariam-se para nos ajudarem a tirar fotografias. Para quem gosta dos filmes, acho que é um investimento muito bem feito. São memórias que nos ficam para sempre. Enquanto vos escrevo, a vontade de lá voltar só cresce.

38 comentários

  1. wow deve ter sido uma experiência incrível ! Adorava visitar !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, foi mesmo! Voltava num piscar de olhos. Aconselho a todos :D
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  2. que engraçado também fiz um post a reviver Londres. mas nunca tive oportunidade de visitar esse parque, logo eu que sou a fā número um de parques temáticos. parece ser um dia muito bem passado :) beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és fã de parque e do Harry Potter, então é uma experiência que não podes perder! Foi um dia que me há-de sempre ficar na memória.
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  3. Que invejaaaa! Quando fui a Londres queria imenso ir aos estúdios do HP mas acabámos por não conseguir ir, enfim é uma óptima desculpa para voltar. Quando soube que meteram essa "estátua" do Dobby até me deu uma coisinha. É tão tristeee!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir é um investimento em tempo e dinheiro. Parecendo que não é quase um dia que se gasta. Mas é como dizes, sempre tens uma desculpa para voltar! :D Fogo, o Dobby era a coisinha mais querida!
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  4. Omg, que inveja! Quero tanto conhecer os estúdios do Harry Potter!

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adorei Adorei! Fiquei com imensa vontade de conhecer... Deve ter sido mesmo um dia fantástico!
    Comecei a seguir-te**

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  6. adorava conhecer londres, inacreditável mas nunca fui!
    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já tens ainda mais uma desculpa para marcar essa viagem :P Ahahah!
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  7. muito inveja ao ler este post ahah mas estou fascinada ao mesmo tempo, para quem é fã da saga, como eu, é sempre um sonho ler estes post's. espero um dia ter o prazer de visitar. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei como te sentes! Antes de visitar os estúdios também pesquisei muito e a vontade de ir só ia crescendo :) Um dia vou ser eu a ler este post escrito por ti!
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  8. WOW!!!!
    Whould you like follow each other? Follow me and I follow you :)
    http://astbakay.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  9. Adorava lá ir! Adoro Londres, é das minhas cidades favoritas. Devido a muitos factores, sinto-me mesmo bem lá!
    Da próxima vez que lá for cheira-me que irei visitar o Harry Potter. Post muito bem conseguido e útil, parabéns querida!
    Vou-te seguir.
    Beijinho,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos iguais! :) Sinto-me tão bem em Londres! Quase como que em casa!
      Muito obrigada pelo comentário! É tão bom saber que há quem leia os post até ao fim, mesmo quando são assim, mais extensos. Também já estou a seguir :D
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  10. Obrigada pelo comentário no meu blog, irei seguir o teu para ver os próximos posts :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Já sou leitora do teu blog desde que criei o meu :D
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  11. great post dear! Have a nice day:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much Irene! :D Hope you've enjoyed it! You too dear!
      Xoxo ❤

      Eliminar
  12. Respostas
    1. :D Posso confirmar que foi mesmo! Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  13. Omg! Que inveja...adorava ir a Londres!
    Segui o teu blog :)

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, inveja da boa espero :P Também já segui o teu!
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  14. Olá...
    Achei demais, as fotos, o lugar e o seu blog.
    Por isso seguindo aqui.
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário tão simpático! Já ganhei o dia :D
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  15. Recomendadíssimo! :D Obrigada pelo comentário!
    Beijinhos ❤

    ResponderEliminar
  16. O que eu fazia para lá ir, parece incrível :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Lovely pics! Hope you enjoyed your travel!

    ResponderEliminar
  18. r: Obrigada! Também te segui querida!
    OMG, adoro adoro adoro! <3

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Olá, querida! :)
    Obrigada por seres sempre tão adorável e visitares o meu blogue. (:
    Admito que andei a "vasculhar" o teu cantinho e gosto cada vez mais dele! Parabéns, continua assim, mal posso esperar por mais posts! ;)
    #juroquenãosoustalker AHAH

    ResponderEliminar
  20. Aiiiiiiiii eu também adoro todo o universo Harry Potter...tenho mesmo de ir a Londres :D

    Beijinho
    Lil'Susie <3

    http://callmemisslilsusie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Descobri agora o teu blog e é mesmo uma lufada de ar fresco! Adoro o design! E quanto a este post: morri de inveja!! É um dos sítios que mais quero visitar Passei a seguir o blog, um beijinho:)

    wanderlust essence | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

Thank you! ❤ Muito obrigada pelo teu comentário! ❤ Your feedback is highly appreciated. I'll make sure to answer all your question and return the love on your blog.

Instagram

EVENING BREEZE. Theme by STS.