Mudei de Visual #3 | Sensacional Balayage: Preço incrível


Triplo B: Balayage Bonita e Barata? 


As palavras Balayage + preço acessível não costumam estar na mesma frase. Em todas as que fiz, paguei um número com três digitos. Mas depois de alguma pesquisa (e testes com um final pouco feliz), descobri que é possível num dos melhores cabeleireiros de Portugal, a Academia Ana Pratas. Continua a ler este artigo e descobre como conseguir o cabelo dos teus sonhos, sem teres de gastar €€€. 


A primeira vez que decidi fazer uma balayage foi em 2019 na Manubela (lê a minha experiência completa aqui). Desde esse momento, o cabelo com luzes acabara de se tornar numa das minhas imagens de marca. Há uns tempos, precisava de retocá-las e foi nesta procura que dei de caras com a Academia Ana Pratas



Assim que vi os resultados naturais e com muito bom gosto, decidi que o destino e a vontade de mudar conduzir-me-iam a Setúbal. Enviei mensagem por Instagram e, em menos de cinco minutos, já a Ana me respondia prontamente a uma série de questões. 


Apesar de ter um espaço concorrido, percebi que a Ana faz o possível e o impossível para encaixar as clientes na agenda; marcou-me logo para o Sábado seguinte. Nesse dia, ilustrei com inspirações o que desejava (mas também aquilo de que queria manter-me longe). 


A Ana ouviu atentamente o meu pedido, mas, antes de pôr mãos à obra, foi feita uma análise ao meu couro cabeludo com uma espécie de microscópio portátil. Através de um tablet, consegui ver nitidamente o estado e a saúde do meu cabelo que, felizmente, passou no teste com distinção. Esta é uma grande vantagem deste cabeleireiro e, também, um serviço que nunca tinha experimentado: a oferta de uma avaliação capilar quer vás fazer um trabalho tendência como uma balayage ou apenas cortar as pontas. 


Por norma, sou muito desconfiada nestas andanças de cabeleireiro, mas a verdade é que me senti segura nas mãos da Ana. A Academia Ana Pratas tem dois espaços (R. Alferes Pinto Vidigal 6, loja B e na Avenida Bento Gonçalves 29 Loja D, ambas em Setúbal) geridos pela expert em trabalhos de cor e por Dúlio, o seu companheiro. O casal jovem complementa-se na perfeição e dá um ambiente muito familiar, simpático e profissional ao espaço. 




Ao todo e sem atrasos, a minha transformação demorou cerca de cinco horas. Algo que rapidamente notei foi a ausência de fragrância a químicos durante e após o processo. Facilmente se compreende que a filosofia da Ana é a saúde dos cabelos e a naturalidade da beleza, já que muitos dos processos como alisamentos e tratamentos capilares são executados com recurso a produtos mais naturais e de menor impacto na saúde das suas clientes. 


Vejam só: Hidratação Profunda com Algas Vermelhas, Peeling de Algas Marinhas, Regeneração Profunda do Fio de Cabelo ou do Couro Cabeludo, Tratamentos para a Queda, Densidade e Sensibilidade e, espantem-se com este último, Tratamento com Células Estaminais! Fiquei muito curiosa com algumas das novidades que a Academia Ana Pratas oferece. Este é, sem dúvida, um espaço com uma oferta incrível e invulgar, a preços muito competitivos. A julgar pelo resultado de todas as clientes que vi passar pela porta, é fácil concluir que os trabalhos são realmente orgânicos e que existe, de facto, uma grande preocupação com a saúde capilar.


Deixo-te agora a minha balayage em cabelo loiro, que ficou exactamente como queria: sem "riscos" a partir da raiz e com um tom natural. É daquelas balayages tão naturais que nos deixa a questionar se a tonalidade do cabelo é mesmo aquela ou se houve, efectivamente, mão de uma boa cabeleireira.




Uma semana depois, este é o meu cabelo ao natural para que possas ver o resultado de balayage cabelo liso.



Passamos agora à habitual avaliação final:

Classificação 1-5: ★★★★★

VALEU A PENA: Sem dúvida! Fiquei mesmo muito confiante com o meu novo cabelo. De todas as balayages que fiz até hoje, nunca me tinha sentido tão feliz com o resultado. Consegui uma balayage caramelo num tom ultra natural e orgânico. Modéstia à parte, o meu cabelo está lindo!

QUANTO PAGUEI: "Balayage preço", esta deve ser uma das perguntas mais frequentes sobre o tema. Posso confessar-te que a relação qualidade-preço da Academia Ana Pratas foi a melhor que alguma vez encontrei num cabeleireiro: paguei 75€! O resultado é imensamente superior ao valor pago. Estamos a falar de, practicamente, metade do preço da Manubela. A máxima "you get what you pay for" (em português, "o barato sai caro") nunca esteve tão errada.

Se fores de Setúbal ou arredores (Sesimbra, Almada, Azeitão, Barreiro, Seixal, e mesmo de Lisboa) ou se apenas procuras um cabeleireiro para fazer uma balayage + preço acessível, aconselho-te vivamente a fazer uma visita à Academia Ana Pratas! 

*Faço questão de lá voltar para experimentar vários tratamentos capilares e tratar do meu cabelo. Sinto que tenho de reforçar que este post não é patrocinado. Paguei cada cêntimo e o que escrevo é apenas consequência da minha satisfação. Senti que tinha de partilhar contigo toda esta experiência tão positiva.

3 comentários

Thank you! ❤ Muito obrigada pelo teu comentário! ❤ Your feedback is highly appreciated. I'll make sure to answer all your question and return the love on your blog.

Instagram

EVENING BREEZE. Theme by STS.