MUDEI DE VISUAL NA MANUBELA! | RESULTADO, PREÇO, EXPERIÊNCIA


A procura por este tema foi tão grande que criei a série Mudei de Visual, onde testo vários cabeleireiros em busca da balayage ou ombré perfeito e mais económico. E encontrei-os aqui... A metade do preço da Manubela. 

Mas agora, vamos voltar ao assunto que aqui te trouxe.

Dizem que quando uma mulher muda o seu cabelo está pronta para mudar a sua vida. Também eu estava pronta para mudar de capítulo. E vou contar-vos a minha experiência naquele que deve ser o cabeleireiro de referência em Portugal em técnicas de balayage, californianas, baby lights: a Manubela

Já há algum tempo que planeava uma ida a este cabeleireiro da Pontinha e no final de Agosto decidi não mais adiar. Sempre fui muito conscienciosa com o meu cabelo e o medo de mudar sempre me dissuadiu mas, por alguma razão, tinha confiança de que não sairia frustrada com esta decisão. Não bastava os resultados falarem por si (vejam as redes sociais), como ainda é comum muitas famosas e influencers publicarem no Instagram aquela fotografia "da inveja". 



O espaço abre às 09:00 e não trabalha com marcações para trabalhos tendência - apenas por ordem de chegada -, o que significa que há a possibilidade de aguardar muito tempo pelo nosso espacinho na agenda. Por isso, às 08:30 já estava à porta. Eu e outras cinco senhoras que também aguardavam ansiosamente para mudar o seu cabelo/vida. 

Um pouco antes das 09:00, convidaram-nos a entrar e aos poucos, as técnicas vinham buscar-nos uma a uma ao balcão, onde dizíamos o tipo de trabalho que queríamos e nos vestiam um kimono de cetim cor-de-rosa. 

Há todo um cerimonial. Senti-me num tratamento de luxo, quase prestes a realizar uma daquelas makeovers à programa de televisão. Ali também os meus pertences foram guardados. Wait... What?! Tenho mesmo de me desfazer da minha mala?! Depois percebi o porquê. 

O salão é tão concorrido que ao levantar e sentar para colocar a tinta, lavar o cabelo, tirar tinta, secar cabelo, estamos constantemente a trocar de cadeiras (que estão SEMPRE ocupadas). É que pouco tempo depois da hora da abertura, o espaço já estava completamente cheio de clientes. Para não haver trocas entre pertences, é-nos entregue uma chapinha com um número para mais tarde os levantar.


Como não tinha o cabelo pintado ou sujeito a outros procedimentos químicos, não foi necessário realizar o teste de madeixa. Contei e mostrei algumas fotografias do que pretendia à cabeleireira responsável por mim, que rapidamente me disse que o natural e orgânico que eu dizia querer não tinha nada a ver com as imagens que lhe estava a mostrar. 

Confiei e deixei-a fazer a sua alquimia. Ao todo, o processo demorou apenas DUAS HORAS E MEIA! Estava preparada até para almoçar tarde porque estas coisas levam tempo mas às 11:30 já estava despachada.


Agora o veredicto final.

Classificação 1-5: ★★★★★

VALEU A PENA? MUITO MUITO!! O resultado foi exatamente o que eu queria mas não sabia bem como explicar. A técnica compreendeu o meu perfil. Saber ler as pessoas é um traço importante nesta profissão. Basicamente, consegui um bronde (brown + blonde) com tons avelã e uma progressão muito natural e sem alterar a cor da minha raiz.  

Ir à Manubela é uma experiência e ambiente completamente diferentes dos cabeleireiros tradicionais. Não há conversas de café nem de circunstância. As técnicas deixam-nos ter o nosso momento. No início estranha-se. Então mas... não vamos trocar umas palavrinhas? mas depois percebemos que nos é dado espaço e que é preciso foco neste tipo de trabalho (ahh, e que há muitas clientes para atender). No final, ainda tive direito a full makeover com maquilhagem pelo querido e talentoso Ely que caprichou nas fotografias.

QUANTO PAGUEI? Antes de ir à Manubela, procurei saber mais ou menos quanto iria investir nesta mudança de visual. Entrei em contacto via Instagram e informaram-me que, para o meu tamanho de cabelo (que é longo) e para o procedimento tendência que procurava, o valor estava situado entre os 100€ e os 150€. Para um trabalho de qualidade e num espaço tão badalado, o valor não era uma exorbitância. E não fugiu ao valor que paguei - 130€

Claro que o preço que vos estou a dar serve apenas como referência. O meu cabelo é comprido e saudável e a única coisa que fiz foi apenas aquele trabalho de cor. Se o tamanho do vosso cabelo for mais curto, necessitar de mais produtos ou fizerem algo mais, o valor será naturalmente diferente. Ahh, levem dinheiro porque o cabeleireiro não aceita cartão de multibanco. 

MORADA? Atenção: o cabeleireiro da Manubela é na Pontinha (a cerca de cinco minutos do Dolce Vita Tejo) na Rua ferreira Borges 12 casal do rato, em Odivelas. É no R/C de uma moradia por isso não estranhem não estar logo à vista (nem desconfiem nas imagens que surgem no Google Maps. É mesmo lá!). Procurem a fachada que partilhei na imagem inicial. 

Deixo aqui o meu feedback. Fiquei maravilhada com o resultado. Sem dúvida que, quando quiser aclarar novamente, vou repetir a experiência. Mas agora vou ficar por aqui e deixar as fotografias falarem por si. Se estão a ponderar ir ao espaço Manubela, arrisquem!



Se tiverem alguma questão que eu não tenha desenvolvido no post, deixem nos comentários que terei todo o prazer em responder.

Beijinhos,

19 comentários

  1. Love your colour's hair 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  2. UAUUUUU, ficou maravilhoso!
    Ando a pensar fazer uma mudança radical também e a Manubela é um dos (poucos) espaços que equaciono ir.
    Ficou mesmo bonito :)

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderEliminar
  3. O resultado ficou incrível, o preço é um bocado puxado para nós. Mas quem sabe se um dia lá vamos, temos boas referências.

    Já agora, seguimos o blogue :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. Uau que cabelo incrível.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Uau, o teu cabelo ficou lindoooo!

    Beijinhos,
    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Wow, your hair are absolutely amazing! Love the colour and the length of them. <3
    I follow your blog now and I'm waiting for your next posts. <3 Hope you could visit my blog too. <3
    Have a nice weekend!

    ResponderEliminar
  7. Uau ficou lindo! Tás linddaaaaaaa! <3 Já ouvi falar tanto nesse cabeleireiro, qualquer dia perco a cabeça e dou lá um salto também!

    HALLOWEEN SCARECROW 🎃
    https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/10/halloween-scarecrow.html

    ResponderEliminar
  8. Nossa, que cabelo maravilhoso, confesso que,
    me deixou encantado, amei!!!...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo o cabelo.
    Boas dicas e obrigada pela partilha.

    Beijinhos, Magda.
    Check out Fashion BLOG *Segue no Facebook

    ResponderEliminar
  10. Ficou incrível <3 parabéns.
    Bom domingo, xox

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei!!! Também pretendo fazer algo do género no meu cabelo, estive a ver num cabeleireiro perto da minha casa e deram-me um orçamento de 100€ portanto compensa muito mais ir à Manubela!
    Depois do teu feedback fiquei ainda com mais vontade :)
    Obrigada por partilhares
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
  12. Pelo feedback de um directo no instagram,percebi que além de ser uma excelente profissional,me pareceu ser também,uma excelente pessoa humilde,e muito amiga sempre pronta a ajudar.Assim houvesse mais (Manubelas).Bem haja e o melhor do mundo para si e restante equipa.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia este preço incluiu corte?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce :) O preço que referi não inclui corte nem qualquer outro processo (infelizmente) ;) E este preço é de 2019, entretanto pode ter sofrido alguma alteração. Aconselho sempre a pedir um orçamento ou, pelo menos, um intervalo de valores pelas redes sociais. Qualquer outra questão, deixa aqui
      Beijinhos ❤

      Eliminar

Thank you! ❤ Muito obrigada pelo teu comentário! ❤ Your feedback is highly appreciated. I'll make sure to answer all your question and return the love on your blog.

Instagram

EVENING BREEZE. Theme by STS.